A história do xadrez - Grande evolução

A um tempo atrás,pelo menos para mim,xadrez era coisa de jeca ou em festa junina.Mais logo ele evoluiu e muito,hoje é tendência,e como num dia eu fiquei pensando nisso e achei curioso hoje vou contar um pouco da história dele.







O xadrez é composto de formas geométricas,e elas fazem parte da história humana.O post de hoje pode começar na história da moda ocidental,pois no ocidente a origem do xadrez é traçada desde a idade de  ferro,no Norte da Europa,ou mais especificamente nos pântanos da Alemanha e Dinamarca.
Um manto encontrado em Throsberg,comprova uma estampa de camisa,em xadrez,com linhas traçadas em 3 tons de azul.
Uma outra roupa de uma jovem,em Lønne Hede, Dinamarca,é uma saia nas cores azul e vermelha com um traçado em xadrez,em baixo nos tons vermelho e branco.O xadrez é feito de Tartan que significa "tecido de lã leve" e origina-se do frances tiretaine ou do espenhol tiritana.






-A combinação de xadrez nas cores vermelho e branco chama-se "Medevi Square",e é considerada a marca registrada do xadrez na Suécia assim como o branco e preto conhecido como "Vichy"
Bom todas,as estampas de diferentes jeitos de listras do xadrez tem um nome,se quiser sabe-las entre em http://revistacnmodaemdestaque.blogspot.com/2011/05/curiosidades-sobre-estampa-xadrez-muito.html

-A maioria das pessoas que você  vê por ai usam xadrez com jeans,mais o curioso é que existem todos os tipos de roupas nessa estampa e eu nunca vi ninguém usando xadrez com xadrez e você?

Bom eu não consegui mais de duas curiosidades,então se você souber por favor comente para ajudar ao humanos que sofreram em saber apenas 2 curiosidades(HAHA)E se quiserem comentar por comentar eu AMO comentários



  

Nenhum comentário: