Maxi matéria-Viajando por ai


Heyyy guyss,é o maxi materia do mês chegouuu!!Como todos sabem nesse primeiro post,vamos falar de um lugar lindo,com pessoas bem vestidas,uma grande obra ícone,localizada na França.
PARISSSS

Entrevistada: Paula - Uma grande amiga,modelo e que conhece grande parte do mundo

1Pergunta-Estar em paris é realmente maravilhoso?

Paris é uma cidade incrível,cheia de coisas interessantes para fazer que agradam todos os gostos, desde atividades culturais como passeio nos museus até as mais diversas festas na Avenue Champs Élysées. Os museus são a minha partes favorita.O Museu d'Orsay é o meu favorito,era uma antiga estação de trem e ainda conserva o relógio que está lá desde sua costrução. Os passeio a pé na cidade são um atrativo à parte, Paris é uma cidade que se deve conhecer caminhando,pois cada cantinho é especial.Os bairros são muito distintos e a arquitetura da cidade é linda.


2Pergunta-Lá estar bem vestidos é um hobbie?
Acredito que não seja um hobbie especificamente,mas sim um estilo muito próprio, as pessoas sempre parecem estar na moda e é incomum encontrar pessoas muito mal vestidas nas ruas.Acredito que muitas pessoas lá trabalham com moda,então a impressão que temos é que todos estão muito bem vestidos.

3Pergunta-A moda é mais chique,despojada,formal...?
O que me pareceu é que todos estão sempre usando o que está na moda no momento.

4Pergunta-A moda é colorida,alegre,dark...?
Dependa da estação, como eu estive lá sempre no inverno, as pessoas usavam muito mais cores escuras.

5Pergunta-Na segurança podemos confiar?
Com certeza.Sendo uma cidade europeia, é muito seguro andar na rua inclusive à noite.Mas é claro que há lugares que não são tão seguros, mas eles ficam mais ao redor de Paris e longe do centro.

6Pergunta-Em Paris vemos mais museus,galerias de arte,teatro,cinema...?
O que mais se encontra em Paris são so cafés, hobbie preferido dos franceses.

7Pergunta-Quais os pontos turisticos quem não podemos esquecer de visitar?
São muitas as atrações,mas as que eu mais recomendo são o  Museu d'Orsay, Museu do Louvre, Parque de Luxembourg, Livraria Gilbert Jeune, a Torre Eiffel, Igreja
 du Sacré-Cœur, Notre Dame. Certamente essas não são as únicas atrações, tudo em Paris vale a pena conhecer.


8Pergunta-Como é o rio senna?
O Sena faz parte da vida de Paris, é muito bonito pois corta a cidade quase toda e é sempre lindo observar os barcos passando e o sol refletindo. Outra coisa que não se pode deixar de lado
é um passeio ao longo so Sena tanto de barco,quanto a pé para olhar as pequenas bancas de livros usados e de objetos antigos.


9Pergunta- Os parisenses tem bom humor?
Acredito que sim,mas eles não são o povo mais hospitaleiro da Europa.

10Pergunta-O que mais gostou dela?
O que eu mais gosto de Paris é andar pela cidade, is na Livraria Gilbert Jeune, comprar um crepe de nutella e sentar num parque para ler.

11Pergunta-Ir para Paris foi uma esperiencia boa?
Com certeza, adoro a cidade e cada vez que eu volto,sempre encontro algo novo.

12Pergunta-A arquitetura é rustica,nova,moderna,criativa...?
A arquitetura conserva ainda os traços de quando foi construída,é antiga. Mas há a nova parte da cidade, com uma arquitetura mais contemporânea,a La Défense.

13Pergunta-As coisas por lá são mais baratas que aqui?
Não, as coisas são mais caras,pois além da moeda ter maior valor, o custo de vida é alto.

14Pergunta-As ruas de paris são movimentadas por pessoas quanto por carros?
Sim, há muitas pessoas sempre nas ruas. Há também um trânsito intenso, mas não há congestionamentos como aqui no Brasil geralmente.

15Pergunta-Em paris as ruas são bonitas ou capengas?
As ruas são lindas!

Paris-Lado turístico

Um belo lugar para visitar é o museu do Louvre,que é incrivelmente lindo,grande,com obras magnificas que fazem parte da história.

Claro que também não podemos esquecer do nosso piquenique na Torre Eiffel 

O Arco do Triunfo é lindo e quando o sol bate nele fica maravilhosamente uma perfeição

Quem não conhece aquele filme do Corcunda de Notre-Dame?Bom conhecendo ou não a pessoitcha que for a Paris não pode esquecer de visitar o que?Notre Dame,ou melhor a Catedral de Notre Dame

conheca-os-principais-pontos-turisticos-de-paris1.jpg

Paris-Lado culinario

Nas ruas de Paris não encontramos cachorro quente,ou pastel e sim deliciosos crepes franceses

 

Bom em Paris assim como em toda a França queijos são insubstituiveis



E a com os queijo franceses vem logo os vinhos franceses



Paris-no mundo da moda

Uma das cidades mais glamourosas do mundo,Paris respira moda,inspira moda,Paris um dos maiores e mais importantes pólos de moda do mundo.A moda lá é cada um a seu estilo,apesar de ser o centro da moda,existe muita liberdade de expressão quanto a moda e é mesmo por isso que a moda é glamourosa lá,pois cada um se expressa como quer e com um glamour que só os parisenses adquirem com o tempo.

Liberdade de expressão

Se quiser ir a Paris e comprar ai vão alguns lugares ótimos de gastar a mesada:

1-Situadas na Boulevard Haussmann estão as duas maiores lojas de departamento de Paris
a Le Printemps e Les Galeries Lafayatte.Essas duas lojas são marcas chiquérrimas que ditam a estação.
Vale a pena conferir

2-A Rue Saint Honoré, onde está a Collete,a loja é considerada o templo da moda nos dias de hoje,assim como a número 3

3- George V e a Avenue Montaigne que são clássicos para pessoas que procuram  coisas refinadas e de grandes marcas conhecidas.

Agora para quem está a fim de peças diferentes e com um preço mais em conta, o bacana é circular pelo Marais. O bairro, onde é bacana viver hoje, é cheio de brechózinhos e bares com gente bem descolada. O Killiwatch também é um brechó e multimarcas, que vale muito a pena passar horas garimpando peças vintage e também folheando os inúmeros livros de moda que tem por lá.
Claro que não posso esquecer de citar a avenida Champs- Élysées por ser uma referência mundial em relação à sua beleza e a vista maravilhosa que se tem do Arc de Triumph.

Algo mais refinado,e como sempre de um designer diferente.


Paris-Lado curioso

-Subir a Torre Eiffel é inevitável para quem vai a Paris. A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenirs, no segundo há restaurante. E no terceiro andar é possível observar a cidade a 324 metros de altura.

-O Vale do Loire fica cerca de 100 km de Paris, o Vale do Loire tem a maior concentração de castelos da Europa. Lá é possível passar momentos iguais aos de contos de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins.

-Os franceses sem dúvida sabem aproveitar a vida e à noite lotam os teatros, restaurantes, bares e casas noturnas de Paris. Um dos locais mais marcantes é o teatro Ópera Nacional de Paris Garnier.

-Inspirado em temas brasileiros, o forte em Paris é o samba que atrai inúmeros adoradores e curiosos.

-O museu D'Orsay exibe obras impressionantes como as de: Monet, Van Gogh, Renoir.

-Os cafés já fazem parte da história da cidade de Paris. É lá que há décadas os parisienses se encontram para comer, estudar ou descansar. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686.
 




Tomara que tenham gostado e esperem pois terá uma próxima vez,com um lugar diferente para você conhecer.
















Nenhum comentário: